quarta-feira, 17 de abril de 2013

Entendendo o verdadeiro significado de "Ser mãe".

Ser mãe é uma caixinha de surpresas. Uma mistura tão grande de sensações, emoções e sentimentos que normalmente só nós 
entendemos!
Senti o que é ser mãe a partir do primeiro enjoo, até porque depois desse momento minha vida foi voltada totalmente a VITÓRIA. 
Depois que ela nasceu, cada momento é uma novidade, é uma fralda suja, um sorriso gostoso, um chorinho sem explicação, um bico, uma gracinha...
Ser mãe, é sentir orgulho quando falam "Nossa que linda" ou "ela esta grandona". rs
Esse orgulho bobo é mesmo uma coisa de mãe!!
Ser mãe é não assumir, de maneira alguma, que ela se parece com o pai. Apesar de ser infinitamente visível a semelhança.
Ser mãe é ter muitoo sono, e não poder acabar com ele a hora que quero, é sentir fome, mas ter que comer só depois de acalmar a pequena, é deixar de lado a vaidade, é só olhar roupas para bebes, sapatos para bebes... É entender o choro, mas deixar chorar.
Ser mãe é ser polvo. É ter quantos braços forem necessários para carregar o bebê conforto, a bolsa, a chupeta, a fraldinha, a galinha pintadinha e a Vitória.
Ser mãe é ficar do lado do berço olhando ela brincar com a centopeia que tanto a diverte, é tirar inúmeras fotos a cada sorriso lindo, é saber que quando fica vermelho em volta dos olhinhos dela, é porque ela esta morrendo de sono e não quer dormir, é ter paciência para esperar a hora dela, a hora que ela quer comer, a hora que ela quer dormir, a hora que ela quer ir pro berço.
Ser mãe é questionar a pediatra, a mãe, mas mesmo ouvindo varias opiniões, sempre olhar diversos sites para bebes pra saber se ela esta se desenvolvendo e crescendo como eles julgam ser normal.
É, desde descobrir que estava gravida, nunca mais estar sozinha, e mesmo sozinha, ter em quem pensar sempre. É estar perto mesmo longe, é principalmente nunca querer estar longe!
Ser mãe é sentir o cheirinho dela em mim, é ouvir ela resmungar até quando não esta resmungando, é levantar correndo a cada suspiro mais forte dela, é ter preguiça de levantar de madrugada, mas nunca deixar ela chorar de fome.

Ser mãe é o que de melhor podia ter acontecido comigo, mudou, e muda completamente minha vida a cada dia que passa! E isso é fantástico, pode acreditar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário